Colômbia, agosto 2011 - Cartagena de Índias - À noite

      
Chegamos a Cartagena no início da noite. Logo após nos instalarmos no hotel, fomos conhecer a cidade murada. Difícil descrever o que vimos e sentimos...

Ao passar pelo portão principal da cidade murada tivemos a sensação de ter viajado no tempo. Nos deparamos com uma típica cidade do século XVII ou XVIII: sobrados antigos com sacadas floridas e ruas de pedra iluminadas por "lampiões". Ou seja, uma atmosfera muito envolvente e romântica. Como se isso já não fosse o suficiente, ainda se ouvia o barulho do trotar dos cavalos das carruagens passando pelas ruas de pedra. É simplesmente uma cidade encantadora!!
   
Vista da cidade a partir das muralhas.
 
Ruas à noite.
 
Ruas à noite.
 
Ruas à noite.

Ficamos tão encantados com a atmosfera romântica que todas as noite percorremos as ruas da cidade dentro das muralhas. E sempre encontrávamos algo diferente para ver ou um restaurante charmoso para apreciar a culinária de Cartagena.   

O jogo de luzes.
 
A boa ideia em manter os lampiões...
 
... proporcionou um ar charmoso à noite.
 
O passeio de charrete.

O calor intenso do dia era amenizado pelas brisas da noite e tornava o passeio ainda mais agradável. Apesar de ser um período de baixa temporada, o centro histórico tinha um número razoável de turistas e a população aumentava com a chegada dos cartaginenses para se divertirem nos bares e casas de danças caribenhas, como a salsa.
     
O romântico passeio de charrete e ao fundo a
Catedral com sua torre iluminada.
 
Turistas pelas ruas.

Um passeio inesquecível!

A administração da cidade foi muito feliz em iluminar as ruas com lampiões. Embora a luz seja de lâmpadas elétricas ao invés de uma chama provocada pela queima do óleo, conseguiram reproduzir perfeitamente o clima do passado. Dessa forma, o charme tomou conta do lugar, não queríamos mais parar de caminhar.

A vontade era ficar...
   
... passeando pelas ruas...
 
... durante a noite inteira.

A dica para começar a noite, é assistir ao por do sol no Café del Mar, um bar que fica em cima da muralha, cuja vista, da cidade de um lado e do mar do outro, é muito bonita.

Para curtir o agito da noite, há vária opções como o Café Havana que fica em frente da Plaza de la Aduana. No Donde Fidel, localizado entre a Plaza de los Coches e a Plaza de la Aduana, acontecem shows de salsa e possui mesas na parte externa do bar. Na Plaza de Santo Domingo ficam outros bares e restaurantes, que nos pareceu ser o mais animado ponto de agito na noite.

Plaza de Santo Domingo.
   
Plaza de Santo Domingo.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário