No quarto dia rumamos em direção ao fervedouro.
No Jalapão existem diversos fervedouros. Na região em que estávamos existem dois, um menor que a entrada na água só é permitida a 6 pessoas de cada vez, e o fervedouro da Korubo, bem maior e que permitiu nosso grupo, composto de 30 pessoas, entrar todos de uma vez.
O fervedouro é uma nascente que forma um poço no qual o afloramento vertical da água sob pressão provoca a formação de bolhas quando passa pela areia do fundo. As bolhas que sobem à superfície dão a impressão que a água está fervendo!
Outro fato interessante que ocorre nos fervedouros é que a pressão de saída da água impede que afundemos, mesmos que tentemos mergulhar.
São fenômenos incríveis de se ver e experimentar.
O fervedouro da Korubo é muito bonito, rodeado por uma mata ciliar, com árvores altas e frondosas. A água é muito cristalina e na temperatura ideal. Minha esposa, a Carla, não suporta água fria!
Na propriedade há um refeitório semelhante ao do acampamento e a equipe do "chef" Neto estava lá para preparar o almoço. A outra equipe, do "chef" Marcelo, ficou no acampamento, nos aguardando para o jantar. As refeições eram sempre aguardadas com ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário