Após ver os flamingos na Laguna Chaxa e visitar Socaire, rumamos para a Cordilheira dos Andes para conhecer Piedras Rojas e as Lagunas Altiplânicas Miscanti Y Miñiques, que ficam no Salar de Talar.
O caminho é através de montanhas que em um momento se abre para um salar incrível e fascinante, diferente de tudo o que já vimos. É belíssimo!!
Da estrada, avistamos um bando de vicunhas, animais típicos dos Andes e parentes dos camelos.
Piedras Rojas ou Salar de Talar possui uma lagoa salina rodeada por montanhas, o Cerro Medano, e, como não poderia faltar, tem também um vulcão, o Cainchinque.
O local está a uma altitude de cerca de 4.300 metros acima do nível do mar. O céu azul com brancas nuvens contrasta com o cinza das montanhas e o verde turquesa da lagoa de sal. A visão é estonteante!
O nome do local se deve à coloração das formações rochosas ali existentes, que surgiram em razão do extravasamento da lava (com grande quantidade de ferro em sua composição) durante erupções vulcânicas. O ferro exposto ao ar se oxida e dá a coloração avermelhada que vemos nas rochas.
No dia que fomos a Piedras Rojas estava muito frio (-5º C), com parte da lagoa congelada. Em um determinado momento o tempo fechou e surgiram muitas nuvens, o que deixou algumas fotos sem o belo azul do céu, mas não menos bonitas.
Entretanto, no caminho para as Lagunas Altiplânicas o tempo abriu novamente.
Entretanto, no caminho para as Lagunas Altiplânicas o tempo abriu novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário