Portugal, agosto 2012 - Cascais

    
Na nossa volta de Sintra para Lisboa, passamos por Cascais, que fica a 30 minutos da capital portuguesa. Sendo uma cidade costeira, não poderiam faltar fortalezas para visitarmos. Mas como estávamos somente de passagem pela cidade, escolhemos visitar o Forte de Nossa Senhora da Luz de Cascais, do século XVII. 
     
Apesar de ter sido danificado pelo terremoto de 1755, esse forte possui sua estrutura de muralhas ainda preservada, entretanto, suas edificações internas foram modernizadas e transformada em um centro comercial. 
     
A entrada do Forte.

O baluarte com a sua guarita no alto.

Edificações internas do Forte.

O interessante efeito de afunilamento da rua.
     
Pelo pouco tempo que tínhamos, pois não queria dirigir por Lisboa à noite e com chuva, visitamos brevemente o centro histórico da cidade, que é bastante preservado, com casas coladas umas às outras e ruas apertadas; a Igreja Matriz de Cascais, que nos remete às nossas igrejas coloniais; e a região portuária, que não poderia faltar a uma cidade costeira.
     
Ruas de Cascais.

Ruas de Cascais com o mar ao fundo.

Uma pequena confusão: o que é calçada e o que é rua?

A Igreja Matriz de Cascais.

O porto.

A baía.
     
     
     
     

4 comentários:

  1. Estarei em Lisboa no mês que vem, para participar da Meia Maratona de Lisboa 2014. Cascais está na lista de locais e cidades a serem visitados. Valeu pelas dicas! Abraços! Shampoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente agradecemos pela visita e estamos torcendo por você! Faça o pessoal comer poeira!!!

      Excluir
  2. Um lugar maravilhoso! Pena que o clima não ajudou. Imagine esse lugar sem uma nuvem no céu e com o sol imperando! Parabéns pelas fotos! Shampoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, realmente um solzinho iria ajudar muito! Mas ainda bem que esse foi o único lugar de Portugal que pegamos chuva. Obrigado pelos elogios, meu amigo!

      Excluir